quinta-feira, 19 de maio de 2011

Viabilidade

Senhores, um ponto fundamental para qualquer delegado seria pensar se aquilo que está propondo vai de acordo com a política externa de seu país e se realmente a nação representada tem condições para realizar o projeto discutido.
Exemplos seriam estes: A delegação dos EUA entra com um projeto no qual ela doaria metade de todo seu capital para ajudar países africanos. Esta proposta é totalmente absurda pois nunca que o governo norte-americano aceitaria este acordo. Outro exemplo seria se a delegação do Egito propusesse canalizar água do Rio Nilo até a África do Sul , sabendo que o Egito se encontra ao norte e a África do Sul no sul e entre os dois ainda encontramos o Deserto do Saara. Este processo seria muito caro e totalmente sem noção devido às circunstâncias apresentadas.
Então, delegados do comitê 4, pensem na capacidade de seus países e não proponham soluções faraônicas somente para ser destaque na reunião, já que muitas vezes ideias mal pensadas poderão voltar como fortes argumentos contrários. Só para exemplificar: não coloquem no Haiti a energia eólica visto que o país não possui território nem condições financeiras para tal feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário