sábado, 21 de maio de 2011

Comitê 1 - Choros, abraços, congratulações e despedidas

Geeeente,
1º- Desconsiderem o diretor chato abaixo de mim, já que o meu discurso será totalmente novo (ou não).
2º- Desconsiderem o pentelho abaixo por falar mal da OBF, já que eu, a Diretora Laura e alguns dos senhores estavam LUTANDO para conseguir passar para a segunda fase enquanto ele estava CONVERSANDO com a Direfofa do comitê 2.
3º- Desconsiderem a total falta de decoro que terei a seguir^^

Primeiramente, eu gostaria de parabenizar aos senhores. Sério. Essa foi a primeira vez que participei como mesa num LATOSIM,então eu espero ter feito tão certo quanto vocês fizeram no primeiro modelo de vocês. No primeiro dia, como disse o Lucas,nós saímos do Lato muito preocupados. EU pensava: "Cara, eles estão andando em círculos. Como eles vão conseguir fazer um documento de resolução adequado???" *Mesmo sabendo que não era obrigatório fazer um, mas que seria pertinente*.E, seriamente, hoje os senhores voltaram MUDADOS. Mudados DA SILVA. O comitê dinamizou, acatou as sugestões da mesa "de corpo e alma" como diria o delegado da Rússia *UAHSUAHSUAHS*. Conseguiram até uma Crise de última hora * Devo admitir que eu fiquei com um pouco de raiva,já que o comitê já iria concluir a elaboração do documento de resolução e meu estômago estava roncando,MAS, quando olhei pelo lado bom,eu pensei: HAHA, se ferraram junto comigo. * Brincadeira* Eu falo a vocês que crises só entram no comitê quando ele está BOMBANDO e como o nosso comitê era o único que falava sobre armas nucleares.... AUHSUASHUAS

A MESA não teve tempo de falar informalmente com vocês após o término do comitê,senão,vocês só sairiam de lá depois da OBF hauhsuasuhas. Só para vocês verem como esse projeto é importante para mim * e como eu sei que vocês me amaram(ou não) e vão querer ouvir a minha história*,eu prosseguirei. Eu estava na nona série,igual a muitos de vocês:com minha delegação,assustada e em busca de dois pontos. Eu fui chefe de delegação do QUÊNIA e eu pensava COMO SE DEVERIA AGIR NESSE CASO. Fui atrás de auxílio com um grupo de apoio feito por alunos ( como vocês nos tiveram esse ano) e com os professores. E por incrível que pareça,eu me apaixonei: pelo mundo das simulações (eu fui chefe de delegação do pessoal que foi pro MIRIN ano passado e esse ano estamos indo de novo), me apaixonei por aprender mais sobre os países ( desde criança eu aprendia muito) e me apaixonei pela diplomacia. Assim,decidi * até o presente momento* pela carreira diplomática.E eu fico pensando: Será se isso ainda acontece? Eu sei que acontece. E por isso que nos empenhamos tanto:para que os senhores pudessem se apaixonar e levar esse projeto adiante( e quem sabe não role um MIRIN para vocês?).

Por coincidência,o tema sobre o qual eu tinha simulado ano passado foi o assunto de vocês.Mais especificamente o TNP.Então,eu ouso falar que eu era a pessoa da mesa que mais sabia sobre o assunto HAUSHAUSHAUSHAUSHUAHS. Foi a primeira vez na minha vida de Lato Sensu que eu peguei no martelinho * EI,é mais difícil do que parece: Cronometrar, bater o martelinho, mandar os senhores MANTEREM O DECORO, ler e digitar documentos de trabalho, assumir a inscrição de vocês na lista de oradores e,no meu caso, até participar como delegação convidada(!!!)* E mesmo assim,até com a aula de sexta-feira perdida para que o senhores tivesse o resumo da PolEx de vocês,eu pude aprender *e o Lucas e a Laura idem*.E, sinceramente, FARIA TUDO DE NOVO. OS SENHORES SUPERARAM NOSSAS EXPECTATIVAS.

Peço que os senhores acatem a sugestão dada pelo Diretor Lucas * A MESA SEMPRE TEM EXCELENTES SUGESTÕES POR SER PERFEITA, ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE,SEM JAMAIS ERRAR* e caso a gente crie a página no Facebook,que curtam a página *duh* e que mantenham o contato. Mesmo que a gente não participe do LATOSIM ano que vem * o que eu acho muito difícil porque,mesmo que eu esteja no outro canto do mundo,eu venho participar* ,nós estamos aqui caso os senhores queiram prosseguir com esse mundo de simulações. Talvez existam outras pessoas que,como eu, se encantaram pelo mundo diplomático recém-descoberto. E,devo dizer, que os senhores vão se apaixonar por cada país/instituição que representarem em cada delegação * Eu já fui Quênia,Rússia, EUA, PNUMA, AIEA, Irlanda, Espanha e Azerbaijão. Atualmente, estou a espera do MIRIN para representar o Brasil*. MAS,PELO AMOR DE DEUS: COMPRAR UMA BANDEIRINHA PARA CADA PAÍS/INSTITUIÇÃO QUE REPRESENTARAM JÁ É DOENÇA.E,podem esperar por mim : Eu irei continuar no mundo das simulações e,se der, rumo ao GMUN * modelo oficial feito pela ONU*.Quem sabe, rumo à ONU!


Eu sei que não deveria falar isso,mas ajudar os senhores como eu podia me fez sentir apego por vocês. Ouvir a mesa pedindo decoro PARA MIM por estar orientando vocês, entrar e sair da sala, entrar e sair correndo para imprimir e ver a situação de documentos * ou empurrar a Laura para fazer isso*,insistir umas mil vezes com o Lucas para que eu assumisse a mesa... Foram cenas que ficarão sempre na minha memória e no meu coração :') Então,por favor, não banquem os bonzões depois da simulação e ignorem a gente * isso machuca,ok?* Ah,e aproveitando, ajudem os seus queridos diretores e comprem nossas rifas de formatura ^^

Mais uma vez, parabenizo aos senhores. Os senhores tiveram maturidade para enfrentar uma crise e resolver um comitê. A delegação da AIEA se sentiu honrada por poder participar desse comitê.

OBS: Quando passou a imagem da criancinha de Chernobyl,a maioria dos senhores delegados foi tão insensível!!!! Nós,da mesa, ficamos pensando: QUE DELEGADOS FRIOS E SEM SENTIMENTOS!HAUHSUASHUASHUASHUAS

OBS2: Senhores delegados e SENHOR DIRETOR, houve uma pérola no comitê * uma que eu notei e anotei*. Gostaria de informar aos senhores que todo Armamento nuclear é Bélico.

Bem,senhores, isso é só um pouco * PÔ,SÓ UM POUCO??? TU FALOU MUITO* do que eu queria falar aos senhores. Muito obrigada e parabéns.

Há alguma questão ou moção??? Não havendo....

OBRIGADA,SENHORES DELEGADOS. TEMPO PERFEITO!!!!

4 comentários:

  1. Não é doença, deixa as minhas bandeirinhas :l Inclusive, falta uma bandeirinha do ceará, se alguém quiser me dar uma de presente, eu estou aceitando, aushauhsuaushasas.
    Não tenho nada contra a OBF, inclusive participei ano passado, carol, esqueceu? :P Só que entre OBF e Latosim, né, vamos combinar, não tem nem comparação...
    E por último, só lembrando que EU que percebi a pérola dos ''armamentos bélicos'' e só repeti sem querer pq fiquei com aquilo na cabeça. Para de tentar ficar me desmoralizando, vou já pedir pra tu manteres o decoro de novo T.T auhsuahsuaushauhs

    ResponderExcluir
  2. O poder de veto não é previsto pelo latosim, senhora diretora...

    ResponderExcluir
  3. De corpo e alma (hasuhas) agradeço pela grande oportunidade que tive de sanar muitas duvidas com relaçao a politica mas acima de tudo,por participar do que hoje eu considero um meio dinamico e agradavel de se aprender . obg(nao so pela participaçao mais tambem pela paciencia) :) / Bruno wesley(delegado russo)

    ResponderExcluir